sábado, 16 de julho de 2016

Eleições Gerais no Brasil (antigamente)


Você sabia que, no processo eleitoral do Brasil de antigamente, poder-se-ia votar em Presidente da República de um determinado partido eleitoral, ao mesmo tempo em que, também votaria no Vice-Presidente da República de outro partido, isto na mesma cédula eleitoral, como o exemplo das Eleições de 1955, da qual participaram na disputa pela Presidência da República os candidatos: JUAREZ TÁVORA, ADHEMAR DE BARROS, PLÍNIO SALGADO E JUSCELINO KUBITSCHEK, este último sendo eleito.
Para a Vice-Presidência da República, houve a disputa entre: JOÃO GOULART, MILTON CAMPOS E DANTON COELHO, para o cargo elegeu-se João Goulart.
O principal Plano de Metas de Juscelino Kubitschek era a construção de Brasília, transferindo assim, a capital do Brasil da cidade do Rio de Janeiro para o Planalto Central.
JK governou o Brasil no período de 1956 a 1961, com o slogan “Cinqüenta anos de progresso em cinco anos de governo”, cuja gestão foi marcada por um ambicioso plano de obras públicas, em que se destacou a construção de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário