sexta-feira, 15 de julho de 2016

DKW-VEMAG FISSORE


Em 1961, a diretoria da Vemag pensou ser estratégica a participação de um carro de luxo no mercado brasileiro. Com o intuito de ter em sua linha o tal veículo, contratou o Estúdio Fissore para o projeto da carroceria, para isto enviou um chassis DKW para a Itália para ter o protótipo montado sobre ele, assim nasceu o carro.
No ano de 1962 a DKW-Vemag exibiu no Salão do Automóvel o belo e luxuoso sedan FISSORE,  ficando evidente se tratar de um carro moderno e bonito, para a época.
O Fissore finalmente foi produzido e colocado à venda, em 1964. Era muito bonito e caro, com duas portas, amplo espaço interno e com muita visibilidade graças às colunas bem estreitas. A tampa do porta-malas abria desde a linha do pára-choque e acomodava um bom volume de bagagem. Foi o primeiro na linha Vemag a oferecer o lubrimat (mecanismo que misturava, automaticamente, o óleo à gasolina que, com um litro de óleo poder-se-ia rodar até 1.000 km)
Vale aqui dizer, que, o Fissore era o modelo mais bonito da marca, porém, o menos vendido, talvez devido ao preço caro entre os carros comercializados no Brasil.
Foram produzidos 2.489 carros, de 1964 a 1967.
Pelo pequeno volume de produção, pela raridade de ter sido produzido só no Brasil e pelo número de carros que já desapareceram, o Fissore tornou-se um sério candidato a ter valorização nacional e internacional nos próximos anos pelos colecionadores. A ficha técnica do Fissore é idêntica aos demais carros da DKW-Vemag, exceto pelo motor “S”. Despertava curiosidade por onde passava, saudando a todos com o seu ruído característico e dixando como lembrança o rastro de fumaça, típico dos motores dois tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário